Um Caderno de Recordações e tantas outras coisas...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011








E no meio da confusão gostosa que anda por aqui, com Ursinhos Pooh de um lado e pinguins do Club Penguin do outro o meu pequeno Bernardo me pediu um álbum para presentear a amiguinha da escola que fez aniversário hoje. 
Não daria tempo de fazer um álbum, os prazos estão bem apertados, então caprichei na capa e fiz um Caderno de Recordações, para que a pequena possa fazer seus desenhos, levar para os amiguinhos da escola, colar fotos, figurinhas, assim bem livre, fiz uma proteção  para ficar sempre lindo e resistir as brincadeiras da sua pequena dona de cinco anos.
E a sacolinha em algodão combina com o tema e com os papéis também. 
Vou contar pra vocês que até eu queria ser criança de novo para desfilar com essa fofura!

E no dia em que o mundo perdeu o gênio  Steve Jobs, passei refletindo em que fizemos parte da história, fazemos parte da geração que  teve suas vidas de alguma forma modificada por  esse revolucionário. A tempos digo que minha vida mudou depois do meu iPhone, e olha que parei por aí, vivo grudada no meu pequeno aparelhinho, e com ele leio os jornais ainda sonolenta, antes mesmo de sair da cama, passeio pelas redes sociais para saber as últimas notícias da noite, vejo a previsão do tempo de vários lugares diferentes (mania estranha eu sei), e durante o dia, na correria mesmo, compartilho momentos bacanas através das fotos, comentários com meus amigos e família , coisas que vocês aí também fazem, mas aposto que só hoje pararam para pensar como tudo é diferente.

Logo que ele se afastou da Apple, eu assisti a um documentário e ouvi o seu discurso na Universidade de Stanford que hoje tem sido repetido em partes em vários meios de comunicação. 
Eu vou relembrar dessa parte aqui:

 "Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi o meu amor pelo que fazia. Você tem que descobrir o que você ama. Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama.
Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz "

Bjs

9 comentários:

Fernanda disse...

Olá Patrícia!
Tão bom agradar os filhos! O caderno de recordações ficou lindo! Vc tem razão sobre passear com bolsinha tão bacana e charmosa!
Amar o que se faz... ponto para muitas reflexões!
Bjs

Velud'arte disse...

Que coisinhas maravilhosas!

Katima disse...

O mundo teve uma grande perda ontem. E pensar que essa doença esta precisando de um grande gênio para descobrir a cura.
Amo as moranguinhos, o caderno ficou lindo com o nome Laura então, sem comentários. A minha Laura vai adorar.heheeh
Bom fim de semana, beijos!
Kátima.

Patrícia Lara disse...

Tem razão Katima, esperamos ansiosamente por esse gênio.
Fernanda e Velud art, moranguinho lembra infância mesmo, bjs

Sandra Aguiar disse...

Patricia, vim retribuir sua visita e comentário carinhoso em meu blog.É sempre muito bom saber que ajudei, de alguma forma.
Eu e meu marido estivemos em Caxias no inicio de Agosto, fizemos o roteiro 'Serra Gaúcha', comemorando nosso aniversário de casamento. Já conhecíamos, mas foi bom rever.
Seu blog é muito lindo, e seu trabalho, maravilhoso!!! Vou ficar por aqui um tempo...
Ficarei feliz se você voltar ao meu blog quando precisar de um desenho ou risco. Vá também ao http://sonhandocomcores.blogspot.com/
Um abraço.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Paty

Outro trabalho super fofo, a mãe da amiguinha vai amar também. percebe-se todo o carinho que vc coloca em cada trabalho.
Adorei sua reflexão sobre o trabalho, taõ bom poder fazer o que gostamos...

bju querida

Mali Pering de Toque Único ateliê disse...

Fofura, Pati! Adorei! Vc usou um caderno de desenho, ou usou folhas mais grossinhas? Bjossss

Patrícia Lara disse...

Ana, sempre bom ter sua visita, também estou sempre passeando lá pelo Jeito de Casa.
Mali, as primeiras folhas do caderno são em papel 180g com alguns detalhes e as demais são folhas para desenho. Bjs

FabiolaTeles disse...

Simplesmente lindo!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender

Back to TOP