Ao Mestre com Carinho

segunda-feira, 17 de outubro de 2011




E nem adianta ir dizendo que eu estou atrasada, eu sei...rs
Tudo corre muito rápido por aqui, teve casamento de amigos com viagem no fim de semana, projetos de festas em andamento,e a criançada que não para.
Estou animada mas continuo correndo, como sempre corri.
E avisei as professoras que o presente chegaria um pouco atrasado.

Lembro de poucos professores da minha vida escolar, só mesmo dos mais bravos, como a professora Judite da 4a série que me fez repetir tantos "treinos ortográficos", que quando alguém elogia minha letra, sempre acho que devo a ela, e o  professor Moisés já na faculdade, que dava provas imensas e arrancava das nossas mãos antes que pudéssemos terminá-las. Mesmo assim, são os que eu tenho guardados na memória, e com uma certa admiração até.

Mas hoje, as professoras que moram no meu coração, e por quem eu tenho imenso carinho, são as professoras dos meus filhos.
É uma relação diária de confiança e cumplicidade.
Nas nossas mudanças de cidade, já fiz tantas adaptações, foi tanto chororô (meu e deles)
Na primeira adaptação do Bernardo tinha uma professora chamada Lia que me dava um abraço tão apertado e dizia: "vai tranquila Mãe". E eu deixava meu pequeno Bernardo de 8 meses e ia trabalhar.

A Adélia, Lia,Micheli,  Bel, Perla, Denise, Tati,Claudete, Adri, Jenifer, Cris, Pri, Lisi, Amanda...
"Nossas"queridas professoras que estão, ou já passaram por nossas vidas, toda a minha gratidão!

Bjs

3 comentários:

Ângela disse...

Pati, nossos professores foram especiais, mas, mais especiais mesmo são os professores de nossos filhos, eu adoro a Tia Angela a primeira professora da Vanessa, eu cheguei a ter ciúmes dela acredita, de tanto que a Van adorava ela, rsrs. só eu mesma.
E seus trabalhos dispensam comentários.

beijos e carinhos

Mali Pering de Toque Único ateliê disse...

Bjos linda, sua Tilda ficou maravilhosa e seu trabalho também, além da mesnagem delicada para as professoras de seu filho! Bjão, se cuioda

Rafaela Lima disse...

Oi, Pat!

Que homenagem mais linda aos professores!
Posso ficar horas e horas vendo as maravilhas que faz. Um dia ainda vou aprender a fazer coisas tão lindas, estou ficando apaixonada com scrap, tomara que eu encontre tudo aqui na minha cidade ou em BH.
Segredo: tudo que acho lindo em artesanato, fico louca para aprender a fazer, e um belo dia faço algum curso e aprendo. É muito bom.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender

Back to TOP