Comer, rezar e...caminhar

domingo, 18 de setembro de 2011








Apareci com mais tempo para dar notícias da serra gaúcha...
Vocês já viram que os trabalhos aqui na PatPin's recomeçaram, e de forma intensa, pois a dedicação agora é quase integral, muitos projetos em andamento,e, mesmo  não tendo mais um relógio ponto a minha espera, o tempo tem sido curto e tem exigido disciplina, pois a rotina é totalmente nova. O lugar também  ainda é novo,  faz apenas 38 dias  que estamos aqui. Posso dizer que não parece, e eu, mesmo com meu jeito imediatista  tenho  que admitir: ainda  estou em adaptação.
Na mesa de trabalho improvisada,( estou nas mãos do marceneiro Sr Evaristo), tem papéis de muitas cores, cataventos, o início de um álbum de batizado e muitas idéias para convites que já estão na espera.

Já tivemos comemorações da semana farroupilha, aprendi a fazer o mate (ainda entope algumas vezes, más eu chego lá) e tenho feito algo que pode parecer simples mas por quase dois anos desejei muito: almoçar com  com meus filhos  com calma, uma comidinha caseira, bem feita.  A vida foi corrida demais nos últimos tempos, então isso era  sim um luxo desejado.
Talvez como prêmio aos tempos difíceis, vim para uma terra que por ser colonizada principalmente por italianos tem uma comida boa demais.
Os amigos já repararam as fotos mais bochechudas aqui da Dona Pin, (por sorte as calças ainda não acusaram o golpe), e  eu, que  acredito muito em Deus só agradeço, pois vim morar  no ponto mais alto da cidade, qualquer saidinha á pé, faz uma série de agachamento na academia ficar no chinelo. Então estou comendo um pouquiiiinho mais, caminhando muito, e agradecendo por esses dias novos a mim concedidos.
O Sr Pin, também aumentou o número de quilômetros das suas corridas para compensar a comilança. rs.
As imagens são do restaurante /mercado aqui do meu bairro "Na Colônia", que tem churrasco e massas boas demais.
E por último uma  foto do Zero Hora de hoje que mostra uma imagem do Acampamento Farroupilha e me fez lembrar aquelas panelas de ferro da famosa "Le Creuset", objeto de desejo de  10 entre 10 apaixonados por culinária.
Bjs

12 comentários:

FLAVIA CRISTINA C. disse...

QUE LUGAR EXTRAORDINÁRIO, MUITO LEGAL. BEIJOCAS E UMA ÓTIMA SEMANA...

✿ chica disse...

A nossas serra é linda demais.E as comidinhas...hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm de lamber os dedos...beijos,chica

Rafaela Lima disse...

Oi, Pat!

Adorei as imagens, esta máquina antiga me faz lembrar uma que minha avó tinha.

Beijos!

Ângela disse...

Oi Pati querida, que bom que os trabalhos estão a todo vapor. Amiga nem me fale de comida,estou por aqui faz 8 dias e comendo como loba, sorte sua que é magrinha, comigo as gordurinhas sobram pra fora da roupa kkk, esse café colonial é de comer rezando com certeza, e os chocolates, nem comento. Essa região é linda e boa demais. Um dia volto e com certeza irei te ver. bjs. minha querida e boa sorte ai no trabalho.

Carol disse...

Paty, aos poucos vocês vão se adaptando, se apaixonando e adotando aí, quem sabe para sempre, como moradia.
Adorei as fotos. Esse fogão é tudo de lindo.

Engordei mais de 10 quilos no último ano, agora estou correndo atrás do prejuízo, fazendo caminhadas e ontem duas pessoas falaram que emagreci(iupiii). Pelo menos estou com maior condição física, músculos das pernas fortes e roupas ficando melhores, mas ainda falta muito para que as blusas fiquem bem e não vou me pesar até ver as roupas apertadas me entrarem novamente.

Tenha uma ótima semana.
Beijos

Joaninha Bacana disse...

Oi!
O Rio Grande do Sul é muito lindo, tem tanto lugar legal para se conhecer! E, como gaúcha, uma dica: há uma espécie de 'filtro' (também chamado popularmente de 'camisinha') para a bomba do chimarrao (a parte que vai na erva) que ajuda a nao entupir o dito cujo :-D Procure em supermercados que você acha :-)
Beijocas, Angie

simone disse...

Oi Paty,
tudo maravilhoso!!!
Tenha uma linda semana!
Beijos!

Mali Pering de Toque Único ateliê disse...

Pati, linda, obaaaa, vamos sim! Já estou planejando tudo! Em breve te conto as novidades, heheheheheh, e no outro blog tem as novis da 25, hahahahahahaha, os pedidos ainda virão, hehehehe! Aiaaiiaa, vc está bem servida por aí, de museus, comidas, caminhadas, já vi que está se adaptando rapidamente! Bjkssss

Juliana disse...

Seu blog sempre muito lindo amiga....que maravilha vc ter mais tempo para sua família e para seus artesanatos dos quais eu sou fã nº 1. Nunca mais ninguem me levou melancia em formato de coração no trabalho...saudadesssss. Bjux

Roberta Colling disse...

oi, vi seu blog no email do encontro de blogueiras e como prometido estou visitando todo mundo que ainda não conheço e já aproveitando para fazer novas amizades! então és uma nova gaúcha? com certeza a serra vai te receber muito bem, e com muito carinho! Bjus

Patrícia Lara disse...

Angie, já comentei lá no seu blog, fazer esse chimarrão sem entupir é questão de honra!
Juliana, saudades menina, é mesmo melancia no palito, só eu mesma...kkkk era minha necessidade criativa entrando em colapso pela falta de tempo.
Bjs, e obrigada pelo carinho de vocês

Tatiana disse...

Eta vida gostosa Pati, concordo com você quanto a comidinha caseira na mesa com filhos...certos momentos não tem preço.
Que bom que você esta podendo usufruir disso agora!!!
Beijocas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender

Back to TOP